segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A 1a Semana de Aula

A semana passada foi o início das aulas para meu filho mais velho.

Como já contei ele tem apenas 4 anos e esta já é sua 4a escola...Tadinho! Devido as nossas mudanças ele tem uma média de uma escola para cada ano de vida! Com este retorno a minha cidade de origem, espero que ele não tenha mais que mudar de escola.

Como ele já estudou em várias escolas, ele tem um alto poder de adaptação e não foi diferente desta vez.

Já no primeiro dia ele estava adaptado e adorando todas as novidades: colégio, professora, coleguinhas.

Ele chega em casa todos os dias bem feliz e eu sempre ligo para saber se foi tudo bem. De noite temos a chance de conversar sobre seu dia na escola, o que ele fez e o que mais gostou. Essa troca diária que nós temos é realmente incrível e nos une ainda mais a cada dia.

Ele realmente está bem animado e feliz com a mudança. A única coisa que ele reclama é do horário que ele tem que acordar, pois esta é a primeira vez que ele estuda de manhã e não está sendo fácil para ele se acostumar!

Já o pequenininho não tem esses problemas! Ele acorda cedo naturalmente e a melhor programação para ele é acordar, fazer o que tem que fazer e sair o mais rápido possível de casa. É neste esquema que ele fica feliz!

Na verdade a aula dele iniciou em julho, pois sua turminha é recém criada e não teve férias por ter iniciado no meio do ano.

Ele também se adaptou rapidamente a escola, apesar de ser apenas a 2a escola dele e de ele ter começado a ir ao colégio neste ano. Ele é um fofinho que sai alegremente de casa pela manhã.

Os dois retornam na hora do almoço cansados e com fome! É o tempo somente de tomarem banho e almoçar para poderem dormir quase a tarde toda! É incrível o cansaço que eles chegam em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário