quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Volta às Aulas

Depois de toda a movimentação de retorno ao Rio veio uma fase crucial, que é a escolha da escola e conseguir matricular as crianças o meio do ano letivo e sem reserva prévia de vaga.

Minha primeira etapa foi pesquisar na internet todas as escolas existentes perto da minha casa.

A etapa seguinte foi ligar para as escolas que havíamos interesse pedindo informações e perguntando sobre disponibilidade de vaga.

Como eu sempre digo, as coisas quando devem acontecer, acontecem. Não sei se há um alinhamento cósmico  favorável, se é o destino ou se realmente era para ser, só sei que nossa primeira opção de escola tinha uma vaga disponível para meu mais velho. Só que para entrar lá a criança deve ter três anos completos, então ainda faltava conseguir um colégio para meu pequenininho, mas o problema para o mais velho já estava encaminhado para um solução. Para finalizar somente tive que agendar entrevista e ir até lá conversar, conhecer a escola e fazer a matrícula. Filho número um estava com o problema resolvido!

Aí veio a etapa do filho número 2. Aproveitando o alinhamento favorável dos astros, consegui vaga para o pequeno na mesma escola que meu sobrinho estudou.

Na época dele minha irmã precisou fazer uma reserva de vaga com um ano de antecedência.

No nosso caso, quando liguei para a escola haviam aberto naquele mês uma nova turma para a idade dele devido a grande procura por vagas! Sorte? Destino? Não sei...Só sei que consegui a vaga e o pequeno estava matriculado também!

Há sempre uma preocupação se as crianças vão gostar da nova escola, se vão se adaptar e, é claro, eu não fugi à regra.

Fiquei muita tensa, principalmente no caso do mais velho. Mas a adaptação de ambos foi quase instantânea e a única tensa fui eu! Ainda bem... Preocupação superada e agora ambos estão com suas rotinas estabelecidas e adaptados às suas novas escolas.

Estão felizes e adorando os novos coleguinhas e professoras. E a mãe, esta está aliviada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário