segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nova Escola, Velhas Preocupações

Um dos itens que mais preocupa os pais numa mudança é a daptação de seus filhos na escola nova. É a eterna dúvida se eles gostarão do novo colégio, da nova turma, da nova professora...Na verdade ficamos bem mais tensos do que eles, principalmente quando são pequenos como os meus.

Para o mais velho esta já é a terceira escola dele, devido a nossas mudanças por este país. Por isso acredito que seu poder de adaptação é enorme. 3a escola com 4 anos de vida. Resultado: adaptação quase que instantânea. Foi incrível!

Ele chegou na escola meio tímido, mas no instante que entrou na sala de aula e a professora o recebeu, ele nem olhou mais para trás e já foi se enturmando com os coleguinhas. Orgulho total desta mãe!

O pequenininho iniciou uma semana depois e, no caso dele, é a sua primeira escola. Fez a primeira semana de adaptação, muito bem e sem muitas reclamações. Agora estamos na segunda semana e já estou pretendendo deixá-lo sozinho nesta semana, dependendo do resultado de hoje.

Pela experiência que tive com o Victor, não fui fazer a adaptação do Felipe, pois aprendi que com a mãe o processo é mais lento e doloroso. Por isso, a minha fiel braço direito ficou incumbida desta missão! E pelo visto o tempo será bem menor do que foi com o Victor.

Segue foto dos meus estudantes no uniforme novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário